Porto de Galinhas




Oi geeente!

Tirei uns dias pra descansar, por isso fiquei totalmente off  semana passada, exceto pelo post programado do meu níver. Agora tenho tanta coisa pra contar/mostrar que eu não sei nem por onde começo. Não gosto de ficar falando muitos dias sobre viagens porque acho que fica cansativo, mas dessa vez está difícil resumir, escolher as melhores partes, foi tudo perfeito! Mesmo assim, vou tentar (resumir). =)

Vou começar pelo lugar que mais gostei!
Porto de Galinhas, que na verdade fica no município de Ipojuca, PE (taí o motivo pelo qual não encontrei no the weather channel do meu iphone), é um lugar encantador, gostei bastante do hotel que fiquei, os pernanbucanos são muito atenciosos e animados, a praia com piscina natural é linda, sem falar nas galinhas, sim, em todo canto da cidade tem uma galinha decorativa, chega a ser engraçado!
Curiosidade: Com tantas galinhas decorativas pela cidade, fiquei curiosa para saber o motivo. Segundo a história antes de receber o atual nome o lugar era chamado de Porto Rico devido a extração de pau-brasil, isso em 1850 quando vigorava uma lei que proibia o comércio de escravos, como vender negros era um comércio bastante rentável a prática continuou de forma ilegal. Para disfarçar os escravos, os traficantes encobriam com galinhas d'angola. Assim criaram uma senha para anunciar a chegada de uma nova remessa de escravos: "tem galinha nova no porto". Por causa desses acontecimentos o lugar ficou conhecido como Porto das "galinhas", daí Porto de Galinhas.


Random das fotos de Porto de Galinhas:
chuvinha!
coitada da galinha...

meu bolinho de níver!

Por hoje é só, depois eu posto o restante. Boa semana gente!
Ah! E muuuito obrigada pelos recadinhos do meu níver. Vocês são realmente especiais!

Bisous!
=*