Espelho, espelho meu...




Gostei do texto e decidi compartilhar:
Feiúra atrapalha

Em tempos de valorização exacerbada à estética, a beleza é (de forma bem discreta) pré-requisito para se contratar.
Não é novidade que o marcado de trabalho é cruel. Como se não bastasse falar idiomas, dominar sucessivas tecnologias e fazer cursos vida afora numa maratona, ainda há que ser bonito, via de regra, para competir neste universo de ternos e tailleurs. Há pesquisas que comprovam que as pessoas ditas feias ganham salários de 5% a 10% menores. Como assim, se beleza é subjetiva e sempre se disse que não põe mesa? Será o caso, a partir de agora, de usarmos o espelho, espelho meu, como ferramenta essencial para conquistar um emprego?

Ainda que pareça exagero, quem não se encaixa em rígidos padrões esteriotipasos, onde o belo é essencialmente alto, magro, de formas bem trabalhadas e branco, pode sentir-se discriminado.
Fonte: Revista Viver Brasil


Acho que o "feio" em questão é aquela pessoa que não se cuida, é desleixada, e muitas vezes possui a auto-estima baixa. Hoje a moda é democrática atende as gordinhas, baixinhos, jovens, idosos... Tem pra todos os gostos, basta procurar, ser coerente em determinadas situações e claro ser FELIZ!

Não acredito totalmente em quem diz que não liga para "imagem" e a nossa imagem é o que vestimos (infelizmente é assim). É extremamente importante educação, cuidar-se, vestir-se bem, ou seja, adequadamente para cada ocasião, sobretudo para procurar emprego.  Desejo muuuito sucesso a todos que passam por aqui e por favor "bonitos", heim?! =)

Bisous!
=*