"A pureza da resposta das crianças"




O seguinte texto foi escrito pela Dra. Marise Maranhão, pessoa que eu amo! Exemplo de mulher, mãe, amiga, esposa, filha, irmã e claro profissional. Ela acabou de criar sua fan page, ferramenta que usa para levar semanalmente mensagens de amor e fé a todos que tem a oportunidade de ler seus textos. Entrem e curtam aqui, vale a pena!

Foto: Google
Cantado por Gonzaguinha na música: O que é o que é.
O que é o amor? Eis a questão!
A música, Amar é, de Cleberson Horsth e Ricardo Fegahli, traz a seguinte letra: “Amar, é quando não dá mais pra disfarçar, tudo muda de valor, tudo faz lembrar você. O amor é um furacão, surge no coração, sem ter licença pra entrar. O amor é estação, é inverno, é verão, é como um raio de sol que aquece e tira o medo de enfrentar os riscos, se entregar.”
Djavan em sua música Oceano, canta: “Amar é um deserto e seus temores, vida que vai na cela dessas dores, não sabe voltar, me dá teu calor, vem me fazer feliz porque eu te amo, você deságua em mim e eu oceano, e esqueço que amar, é quase uma dor."
Letras e melodias especiais. No entanto, quero trazer aqui, amostras do resultado de uma pesquisa feita por professores, com crianças entre 4 a 8 anos sobre: O que é o amor?
“Amor é quando alguém te magoa, e muito magoado você não grita, porque sabe que isso fere os sentimentos dela.”
“Quando alguém te ama, a forma de falar seu nome é diferente.”
“Amor é quando você oferece suas batatinhas fritas, sem querer que a pessoa ofereça as batatinhas dela.”
“Durante minha apresentação de piano, vi meu pai na platéia acenando e sorrindo, ele era a única pessoa de quem eu não sentia medo.
“Quando você tem amor por alguém, seus olhos sobem e descem, e pequenas estrelas saem de você.”
“Você sabe que é amor, quando seu cachorro lambe sua cara depois de você ter deixado ele sozinho o dia inteiro.”
“Jesus podia ter dito palavras mágicas pros pregos caírem do crucifixo, mas Ele não disse. Isso é amor.”
Eu fico com a pureza da resposta das crianças!
Me comove tanta lucidez em alguém carregado de inocência; percebe e recebe a expiação de Jesus, com força, fé e singeleza de coração. Sendo essa a maior prova de amor que já houve.
Como está escrito no livro de Isaías 53:5, “Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões, e moído pela nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.”
Que sejamos contagiados, não apenas pela simplicidade, leveza e ternura nas respostas e relações, mas especialmente impactados e impulsionados nessa confissão de fé.
Se permitirmos sermos tocados por esse amor e fé, nossa história será transformada.

Paz!