O Brasil acordou!




Primeiramente, gostaria de lembrar que este é um blog sobre amenidades, nunca pretendi nem pretendo que seja um espaço para discutir assuntos “sérios”. Contudo, não posso deixar esse momento tão especial para nosso país passar sem falar mais um pouquinho.

Tá bonito!
Quando fiz o post anterior no domingo, estava sonhando com o que de fato aconteceu ontem, dia 17/06/2013 já ficou na memória e na história do Brasil, que dia especial! A mobilização nacional com mais de 200mil pessoas nas ruas. Todo mundo empolgado, emocionado. 

Depois de tanto sermos agredidos intelectualmente (alguns fisicamente) por nossos governantes, resolvemos abrir os olhos e tomar as ruas. Estamos revoltados, mas é uma revolta boa. É um sentimento de nacionalismo, de amor à pátria, de perceber – finalmente – que temos o poder de mudar nosso futuro. E é verdade: o futuro está em nossas mãos! 
É claro, foi apenas o começo. Ainda temos um longo caminho a trilhar, e espero que tenhamos serenidade e sabedoria para trilhá-lo sem perder o rumo.
A todos vocês, meus queridos, tenho orgulho de poder dividir com vocês o título de brasileira. Nunca na vida me senti tão feliz, tão satisfeita com meu país! (E o melhor é que não estamos perto do carnaval e o Brasil não ganhou nenhum jogo.) Sempre soubemos que tínhamos potencial para sermos melhores, e agora isso tornou-se nossa realidade. Como é bom poder reescrever nossa história! Espero que nossas manifestações só cessem quando conseguirmos tudo aquilo que merecemos.