Paris




Essa foi a primeira vez da Laura em Paris, fiz o esfoooorço de ser sua guia, preparei um roteirinho básico que acho que qualquer pessoa poderia fazer estando por lá pela primeira vez. Foi uma delícia rever  lugares e até mesmo conhecer  alguns novos.

Depois da correria do primeiro dia (um pouco de fotos aqui), em que nos perdemos no aeroporto e a Laura perdeu a mala logo na chegada em Paris...rs, nos encontramos no hotel e fomos caminhando até a Torre que era pertinho. Fomos então "sentir" Paris, caminhar, comer crepe, queijos, beber vinho e tirar muitas fotos! =)

No segundo dia estávamos preparadas para bater pernas, começamos pelo Arco do Triunfo, descemos pela Champs Élysées para conhecer as várias lojas, paradinha estratégica na Laudurée,  de lá fomos para a Galeries Lafayette e outra parada estratégica, desta vez na  Pierre Hermé, eu sei que sou gordinha!

Mais tarde fomos para Montmartre, o bairro é pura cultura, é lá também que estão situados o Moulin Rouge e a Basílica Sacre-Coeur, ambos pontos turísticos famosos e interessantes! A basílica fica no ponto mais alto da cidade, por isso tem uma vista maravilhosa. Do lado esquerdo dela fica a Praça Tertre, a famosa praça dos pintores. Pintores como Renoir, Monet, Cézanne, Van Gogh, frequentavam o lugar.
Gostei especialmente das ruas atrás da Sacré Coeur, tem várias lojinhas locais, bares,  cafés, aproveitei para almoçar por lá no Bistrot Le Déli's, o lugar é simples, charmosinho e a comida deliciosa, e ainda tem o garçom francês mais simpático que já conheci, o Jimmy.  Adorei! =)